41
Pelo andar da carruagem, serão ações em série. Um dia após ser protocolada (por Demócrito Medeiros) a primeira notificação junto ao Tribunal Regional Eleitoral, comunicando a inelegibilidade do senador Cássio Cunha Lima, eis que surgiu outra. Assinada por Sérgio Augusto Gomes da Silva, a nova notificação também pede a inelegibilidade do senador tucano.
Diz em sua petição que o senador está inelegível “por ter sido cassado em diversas ações da Justiça Eleitoral, como o caso da distribuição de 35 mil cheques da Fac camuflado no programa social para comprar apoios de lideranças e comprar votos.” Segue com seu arrazoado, citando inclusive esposa do deputado Ruy Carneiro, seu candidato a vice-governador.
Ao final, Sérgio Augusto pede ainda “ao Ministério Público Eleitoral que instaure uma ação de impugnação de registro de candidatura do noticiado para que este esteja impedido de pleitear as eleições deste ano , e assim evitando que candidato que candidato que não tenha ficha limpa venha a representar o nosso povo”.
Helder Moura