34
A queda de braço entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (3). A reinauguração do estádio José Américo de Almeida, o “Almeidão”, foi marcado por uma grande gafe. O nome de Rômulo, o vice-governador do estado, foi retirado da placa onde são gravados os nomes das autoridades responsáveis pela gestão da obra.
O flagrante foi feito pelo jornalista Alan Kardec durante o evento. Na placa constam apenas os nomes do governador Ricardo Coutinho; do secretário de Esportes, Tibério Limeira; do secretário da Infraestrutura, Inácio Bento; do superintendente do Planejamento, João Azevedo.
Contudo, o vice-governador, a 2ª pessoa mais importante na hierarquia do Executivo Estadual, teve seu nome retirado da placa que homenageia as pessoas que fizeram parte da construção da obra.
A queda de braço entre Ricardo e Rômulo começou na última sexta-feira (27), quando o vice-governador anunciou rompimento com o governador. No sábado – dia seguinte – o Diário Oficial trouxe a exoneração de todos os assessores de Rômulo, inclusive chefe de gabinete. Além disso, foram recolhidos os carros que ficavam a disposição do vice e até os telefones dele foram cortados, equipamentos que são garantidos ao vice-governador do estado para que ele possa desenvolver seu trabalho.
Nessa quarta-feira (2), Rômulo conseguiu, na Justiça, por meio de uma liminar, impedir que seus assessores continuassem exonerados. A decisão judicial foi favorável ao vice-governador e determinou que todos retornassem ao trabalho imediatamente, ou seja, que as demissões fossem anuladas.
Blog do Gordinho