29
O suplente de vereador, Cláudio Rostand, foi assassinado com pelo menos três tiros de armas de fogo por volta das 11h15 deste sábado (28) próximo ao posto de combustível João Paulo II, no bairro Alto São José, as margens da BR 230, zona leste da cidade de Soledade.
De acordo com informações obtidas pelo helenolima.com no local do crime, um homem desconhecido teria efetuado os disparos e fugido em seguida a pé.
Um dos tiros ainda acertou o para-brisa de uma carreta de cor branca que estava estacionada no posto. Porem ninguém ficou ferido.
No momento da tentativa de homicídio, a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujo prefixo é 13015, estava no local realizando trabalho de rotina e isso pode ter espantado o atirador.
Rostand ainda chegou a ser socorrido com vida por uma ambulância do SAMU de Soledade direto para o Hospital de Emergência e Trauma, na cidade de Campina Grande, que fica a 58 quilômetros de distância, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Recentemente, Rostand foi prelo pela Polícia Federal acusado de praticar assaltos a bancos. No entanto, foi solto pouco tempo depois.
Ele foi candidato a vereador em duas ocasiões, sendo a primeira em 2008 pelo PSB e a segunda em 2012 pelo PT do B. Nas duas ocasiões ficou na primeira suplência da coligação.
Rostand era filho de Paulo Arruda, que foi vereador em Soledade por dois mandatos.
Após os disparos, uma multidão de curiosos foi ao local para ver o que tinha acontecido.
Com Heleno Lima