48
O governador João Azevêdo (PSB) tem abraçado uma agenda alucinante de inaugurações, inspeções e lançamentos de novos empreendimentos e programas. A estratégia, dizem governistas, é afastar a gestão de temas incômodos, como o racha interno na base socialista e o avanço da operação Calvário. Nesta segunda-feira (30) , haverá assinatura de protocolo de intenções entre o governo do Estado e o Sebrae Paraíba para estimular o empreendedorismo.
O racha no PSB é causado pelo movimento feito pelo ex-governador Ricardo Coutinho para assumir o comando do partido. A iniciativa fez com que a sigla se fragmentasse, fazendo com que a maior parte dos socialistas sigam João. Outro ponto incômodo é a inclusão de auxiliares do governo no rol de investigados da operação Calvário.
Pelo menos quatro secretários e ex-secretários viraram alvos das investigações. Gilberto Carneiro (ex-PGE), Livânia Farias (ex-Administração) e Waldson de Souza (ex-Planejamento) já viraram réus. O secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, foi denunciado em demanda judicial recente. O tema, lógico, gera preocupação.
Empreender
A assinatura de contratos de concessão de crédito do Empreender PB pela linha Pessoa Jurídica vai acontecer nesta segunda-feira (30), às 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção. A parceria entre o Estado e o Sebrae Paraíba visa a promoção da competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, além de estimular o empreendedorismo, fortalecendo a economia do estado.
O objetivo é combinar esforços entre as partes para desenvolvimento dos programas/projetos, visando contribuir para o surgimento de novos negócios, desenvolver negócios já existentes, bem como de produtos e serviços que apresentem reais oportunidades para o Estado da Paraíba.
Na solenidade ainda acontecerá a posse das pessoas que irão compor o conselho gestor do Empreender Paraíba e assinaturas de contratos da linha de crédito Pessoa Jurídica.