44
Será exibido nesta quinta-feira (26) o documentário “Mãos que fazem – O Artesanato de Boa Vista”, premiado em importante festival de Portugal. O documentário trata da relação entre o artesanato e a cultura, evidenciando histórias e as artesãs do município de Boa Vista, cariri paraibano.
A produção recebeu o prêmio “Boas Ondas” como melhor trabalho externo da região Galiza, norte de Portugal, durante a 10ª edição do festival “Ponte nas Ondas”. O documentário foi produzido por alunos de escolas públicas de Boa Vista e contou com a participação de figuras importantes da comunidade.
“Foi com muita alegria que recebemos a premiação, isso demonstra o trabalho sério e o amor pelo que é feito. Temos oportunizado à jovens de Boa Vista conhecimentos e capacitações e proporcionando que o mundo inteiro conheça a cultura, a sociedade e a história de nossa importante região” comentou o idealizador do projeto, Flávio Farias.
O documentário será exibido neste dia 26, na Câmara de Vereadores de Boa Vista a partir das 19 horas.
PROJETO BOA VISTA CONTA HISTÓRIA
O projeto, sob a iniciativa do ativista cultural boavistense Flávio Farias, reúne alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas de Boa Vista e desenvolve a produção audiovisual com registros de depoimentos e personagens que marcaram a história da região e contribuíram para o fortalecimento da cultura e da sociedade.
Através do projeto, diversos documentários foram produzidos, alguns com reconhecimento e premiação em festivais no país e no exterior.
Ascom