24
Após um dia de muitas especulações, quando o PMDB esteve próximo de uma aliança com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, eis que o partido decidiu seguir com candidatura própria ao Governo. Pelo menos foi o que assegurou o ex-governador Zé Maranhão, na madrugada desta quinta-feira (dia 26), ao final de mais uma reunião do partido na casa da prefeita Chica Mota (Patos).
“O PMDB decidiu pela candidatura própria. Pode ser Veneziano ou Vital Filho. Na verdade, o partido tem excelentes nomes e vai seguir com sua proposta de candidatura própria, independente da adesão do PT ao PSB. Nós seguimos com nosso projeto original, em respeito aos nossos militantes e nossa história”, afirmou o presidente estadual do PMDB.
Maranhão confirmou o assédio do governador Ricardo Coutinho, oferecendo a vaga de vice em sua chapa para Veneziano, ou outro militante do partido em Campina Grande. Também confirmou abordagem do PSDB para compor uma chapa ampla com seu partido, já no primeiro turno. Mas, as propostas foram rechaçadas e “o partido segue com candidatura própria”.
A reunião desta noite de quarta foi tensa. O partido aguardava pela presença do senador Vital Filho, que veio de Brasília para debater sobre a situação em que o PMDB ficou após o rompimento do PT. Segundo Vital, o PT frustrou todas as expectativas, porque era um espelho da aliança nacional e, de forma unilateral, tomou a decisão de se aliar ao governador Ricardo.
Helder Moura
Jornal da Paraíba