29
As polícias Civil e Militar deflagaram, na manhã desta quinta-feira (19), em São João do Tigre, a 361km de João Pessoa, a Operação ‘Vetus Tigris’, que resultou na apreensão de armas, munições e a prisão de sete pessoas. A ação atende ao cumprimento de vários mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza da 3ª Vara de Monteiro, Isamônia Vanessa de Freitas Paiva. A operação, iniciada por volta das 6h, ocorreu nas zonas rural e urbana da cidade.
Durante a operação foram apreendidas quatro espingardas de calibre 12; duas de calibre 28 e outras duas de calibragem 32; uma espingarda de calibre 16 e um revólver de calibre 38. Os policiais também apreenderam 165 munições intactas de calibres 12 a 38, das quais 29 haviam sido deflagradas; além de 13 caixas de 100 unidades de espoleta 645 tupan.
Em cumprimento aos mandados, os policiais civis e militares realizaram a prisão de sete homens com idades de 39 a 72 anos. Todas as pessoas envolvidas na operação e o material apreendido, segundo a Polícia Militar, foram encaminhados para a 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e autuados pelo delegado plantonista, Paulo Ênio.
G1PB