25
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) arquivou investigação contra deputado Carlos Batinga (PSC), que era acusado de irregularidades na prestação de contas de recursos públicos oriundos de convênio firmado durante sua gestão na prefeitura de Monteiro. O TRF5 também arquivou ação contra o deputado Tião Gomes, acusado de ofender um juiz da comarca de Solânea.
O arquivamento do inquérito contra Batinga foi solicitado pelo Ministério Público Federal, tendo em vista que a perícia feita pela Polícia Federal constatou a execução do objeto do convênio segundo os parâmetros ali estabelecidos e, ainda, que houve a prestação de contas e a sua aprovação, não remanescendo irregularidade grave de qualquer natureza.
Com relação ao processo de Tião Gomes, o procedimento de investigação foi instaurado por requisição do Corregedor Regional Eleitoral da Paraíba, para apurar suposta prática do crime de calúnia, perpetrado, supostamente, pelo parlamentar contra o juiz da Comarca de Solânea, Ozenival dos Santos Costa, por discorrer sobre eventual favorecimento do magistrado em relação ao candidato da oposição na cidade.
Jornal da Paraíba