41
O deputado estadual, Francisco de Assis Quintans (DEM), denunciou, nesta terça-feira (10), a falta de uma ação enérgica do governo do Estado para conter o desperdício de água na Paraíba, principalmente na região polarizada por Campina Grande, que segundo o parlamentar, terá que conviver com o racionamento no abastecimento.
De acordo com Quintans, que é um profundo estudioso da causa hídrica, existe uma inoperância dos governos federal e estadual em resolver a questão, que também é vivenciada em outras áreas da Paraíba. Ele lembrou a campanha promovida pela Assembleia Legislativa desde o ano passado, “quando se mostrou a realidade hídrica do estado e os problemas que hoje estão sendo enfrentados”. “A Assembleia foi vigilante e relatou a situação crítica que nós estamos passando agora e a que iremos ter em 2015, quando mostramos às autoridades o desperdício de água no sistema adutor”, declarou.
Quintans revelou ainda que a Assembleia Legislativa da Paraíba realizará uma audiência pública em agosto para discutir o assunto. “Eu quero ver o que o gestor estadual vai dizer o que está fazendo para enfrentar a situação que vivenciaremos em 2015”, disparou.
O deputado também criticou a falta de coragem do governador em colocar em prática um programa orientando a população contra o desperdício e conscientizando para a realização do racionamento de água. “É lamentável termos um desperdício que beira a casa dos 50%, inclusive acima da média nacional, e infelizmente a região de Campina não tem um plano B, e quem disse o contrário está mentindo”, arrematou.
MaisPB