27
O ex-prefeito de Livramento e Presidente do Conselho Administrativo da União Nordestina de Prefeitos – UNEP, José Anastácio – Zé Papé (PMDB), em entrevista exclusiva ao AgoraPB, afirmou que a melhor saída para o PMDB da Paraíba, seria Veneziano abrir mão da candidatura para governador e o partido abraçar a campanha de Cássio Cunha Lima ou Ricardo Coutinho.
Segundo Zé Anastácio, que afirmou votar em Maranhão a qualquer cargo que ele venha a concorrer, mas já declarou apoio à candidatura de Cássio, o PMDB em nível estadual está enfraquecido em todas as regiões, devido a erros consecutivos do ex-senador Zé Maranhão, tanto nas eleições em nível estadual, – quando Maranhão não aceitou Veneziano como vice na disputa pelo governo do estado,- como nas últimas eleições em João Pessoa, onde Manoel Júnior seria o melhor nome para disputar as eleições na capital.
Como exemplo dessa fragilidade do PMDB, Anastácio citou como exemplo o caso de Dr. Verissinho de Pombal, que já acumula seis derrotas consecutivas em campanhas para prefeito e governador. “É muita pisa, doutor. Perdeu demais. Verissinho já perdeu 3 vezes pra prefeito de Pombal e 3 vezes pra governo. Então se Polyanna for pra Ricardo ele vai pra Cássio, porque não aguenta tanta derrota. Por esse motivo as lideranças (do PMDB) ficam correndo pra um canto ou pra outro”.
Em outro trecho da entrevista, Anastácio diz que os irmãos Vital do Rêgo, estão querendo demais “Eles querem tudo, querem a vice, querem a “senatória” e ainda a imposição da própria mãe, na vaga de deputada federal.” e questiona “Dois irmãos senadores, é pouco ou é muito? É muito, não é ? Mas tem que tirar a mãe! Senão não junta Manoel Júnior, não junta Marcondes Gadelha, que são candidatos a federal e querem ganhar!” – e finaliza – “Maranhão entra numa campanha majoritária somente com o nome e ganha a campanha. Com Ricardo Coutinho é bem provável que ele ganhe!” Concluiu.
Com AgoraPB