28
Os últimos acontecimentos na política do município de Monteiro contrariaram muitos formadores de opinião, mesmo sabendo-se que política é a arte do possível.
Recentemente o ex-vereador Chuta abandonou o grupo político comandado pelo ex-prefeito Carlos Batinga. Porém o que mais chamou a atenção foi o fato de Chuta ter declarado apoio ao deputado João Henrique,e mesmo sendo compadres, Chuta não demonstrava interesse em retornar ao grupo.
Mas voltando a tese de que tudo é possível na política, e nada é por acaso, segundo informações, o retorno de Chuta foi totalmente pavimentado por Paulo Sérgio, vereador mais votado nas últimas eleições, e no momento atual, considerado um dos nomes mais cotados para ser o candidato a prefeito do grupo do deputado João Henrique nas próximas eleições.
Paulo Sérgio se licenciou recentemente, abrindo vaga para o suplente Leandro, mais conhecido como “Leco” filho de Chuta, fato que provocou muitas especulações em todo município, sendo o principal tema político dos últimos dias.
Diante da situação, tudo leva a crer que a aliança política entre Paulo Sérgio e João Henrique está definida, porém a coerência do vereador fala mais alto. Segundo uma fonte, o vereador aguarda definição de Quintans, se será candidato a estadual ou federal. Sendo Quintans candidato a deputado federal, o vereador Paulo Sérgio, partirá para o abraço, irá colocar o bloco na rua e declarar apoio a João Henrique.
Enquanto isso não acontece Paulo Sérgio adota o silêncio, provocando ainda mais a curiosidade de ambos os grupos.
Por:Socorro Batista