28
Em uma decisão monocrática, o ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu um fim à novela sobre a cassação do deputado federal Wilson Filho (PTB). Nesta quinta-feira, o TSE julgou improcedente a ação que pedia a cassação do mandato do parlamentar. “Graças a Deus! O ministro entendeu o que a Paraíba toda já sabia”, disse Wilson Filho.
O deputado, que deixou o PMDB e aportou no PTB, batalhava pela manutenção do mandato após ser acusado de infidelidade partidária. “A nossa mudança não foi por vaidade. É que não havia clima nenhum para continuar no PMDB. Os suplentes do partido já haviam se pronunciado e deixado claro que não tinha interesse em minha vaga na Câmara. Agora, isso dá tranqüilidade para continuar as ações parlamentares. Aliás, nunca parei. Nosso trabalho continua!”, disse Wilson Filho.
Com relação às alianças para as disputas eleitorais deste ano, o deputado federal disse que ainda aguarda um posicionamento de Wilson Santiago, presidente do partido. “Hoje, a conversa é com o PSDB [que tem Cássio Cunha Lima como pré-candidato ao Governo do Estado]. Estamos no aguardo”, finalizou Wilson Filho.
Jãmarrí Nogueira – MaisPB