32
O presidente estadual do PMDB, ex-senador e ex-governador José Maranhão, descartou qualquer possibilidade de mudanças na chapa majoritária do partido. Segundo ele, a estratégia está mantida, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo será o candidato com a aliança do PT e os peemedebistas mantêm as conversações com todas as outras legendas políticas.
Ele rebate as especulações de que Veneziano iria renunciar com ironias sobre as postulações do PSDB e do PSB. “Já ouvi muito também que Cássio é inelegível e que Ricardo vai renunciar”, disse.
O ex-governador afirmou não ter dúvidas de que o PMDB estará num eventual segundo turno das eleições deste ano. Ele disse que o partido não escolhe adversários e que o segundo turno foi feito para que os partidos formem alianças amplas, sem restrições a nenhuma liderança política.
Maranhão entende que o PMDB não pode ter uma chapa fechada, sem a participação de outras legendas. Em entrevista ao programa 27 Segundos, da sexta-feira passada, Maranhão confidenciou que chegou a ficar animado com as pesquisas eleitorais que lhe apontam com uma boa colocação na disputa para o Senado, mas não muda seus planos de disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Com Portal Correio