27
A presidente estadual do PMN, Lídia Moura e o dirigente nacional, Bala Barbosa anunciaram, hoje, o apoio do partido à candidatura do senador Cássio Cunha Lima a governador da Paraíba. A aliança com os tucanos também será extensiva à disputa para a Câmara Federal.
O apoio foi fechado em reunião dos dois dirigentes do PMN com o presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, e vai garantir cerca de 20 segundos de tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV à candidatura tucano, que já assegurou o PPS e o PEN em sua coligação, e conversa com outras legendas, entre elas PP e PTB.
Lídia Moura explicou que o acordo foi fechado com troca de apoio: o PMN, que está presente em 103 municípios paraibanos, vai defender a eleição de Cássio e o PSDB dará condições de competitividade aos seis candidatos a deputado federal do partido, entre eles Bala Barbosa. Também garantiram participação na equipe que elaborará o programa de governo para a Paraíba.
A presidente do PMN, que já vinha conversando com pequenos partidos para formação de coligação na disputa para deputado estadual, disse que esse compromisso será mantido. A legenda tem 30 interessados em concorrer a Assembleia Legislativa.
Ao lado de Ruy Carneiro, Bala Barbosa disse porque apoia o candidato tucano: “Considero Cássio um político muito maduro, capaz de dar respostar aos desafios para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba, e de assumir os compromissos que estamos propomos para seu programa de governo”. O PMN apresentou contribuições principalmente para o meio ambiente e melhoria da saúde pública.
O presidente do PSDB, Ruy Carneiro disse que o PMN não apenas acrescentará tempo de propaganda à campanha de Cássio, mas “como partido que pensa, vai contribuir com o programa de governo, assim como fez com o programa de José Serra, reconhecidamente inovador na área de Saúde”.
Ascom