30
Cuiabá (MT) e Treze (PB) jogaram pela terceira rodada da Série C do Brasileirão, no começo da noite deste domingo (11), e ficaram em 0 a 0 no Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, cidade que fica a 350 km de Cuiabá. Essa foi a quinta vez que o Galo jogou contra o Dourado na história da Série C do Brasileirão.
Depois dessa partida, o Treze tem apenas dois pontos e ainda não venceu jogos na competição; o Cuiabá já tem quatro pontos.
O próximo compromisso do Galo na Série C é dia 18 de maio, contra o Águia do Pará, em Marabá (PA), no gramado do Zinho Oliveira, às 16h. No mesmo dia, às 19h, o Cuiabá vai pegar o ASA de Alagoas, no estádio Coaracy Fonseca em Arapiraca (AL).
O jogo
O time paraibano reclamou do calor, com os termômetros marcando cerca de 30ºC no momento da partida.
Aos oito minutos, a defesa do Cuiabá vacilou e abriu espaço para Jailson, que ficou na cara do gol, mas William Alves não deixou.
Um minuto depois foi a vez da defesa galista fazer bonito, segurando uma bomba mandada por Gilsinho.
O time matogrossense continuou pressionando e o Treze jogando com mais pausas.
Aos 24 minutos, o Dourado quase abriu o placar. Bogé mandou para Gilsinho e deixou a defesa trezeana pedindo impedimento. Enquanto isso, o camisa 1 do Galo teve que se esforçar para não deixar o time adversário marcar.
Apesar da partida estar boa, perto do fim do primeiro tempo, os dois times pareciam cansados em campo. O 0 a 0 seguiu até os 46 minutos.
No segundo tempo, o Treze abriu com mais ofensividade sobre o Cuiabá e jogando melhor, mas não foi suficiente para mudar a situação nos marcadores.
Aos 13 minutos, o Galo fez um super ataque com uma jogada de Belussoi, mas Mirita evitou o gol.
Aos 17 minutos, foi a vez do Dourado reagir com Washington, que estava livre na área, mas mandou pra fora, de cabeça.
O Galo continuou insistindo pelo primeiro gol e por pouco não abriu o placar aos 33 minutos, depois de dois escanteios seguidos.
Aos 41 minutos, Esquerdinha acabou expulso depois de fazer falta por trás de Aldair. Outros dois cartões amarelos ainda foram aplicados para as equipes, nos minutos finais.
A etapa final do jogo seguiu até os 50 minutos e terminou em 0 a 0.
Portal Correio