29
O presidente do diretório municipal de Monteiro, Juraci Conrado, confirmou, nesta sexta-feira (25), ao MaisPB, apoio a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e revelou que o seu grupo político vai comandar o Hospital Regional de Monteiro. Com isso, os aliados do deputado João Henrique (DEM) que ocupavam todos os cargos da estrutura estadual começam a deixar suas funções. Há alguns dias os seguidores de João começaram a entregar os cargos.
Apesar de não confirmar o rompimento, aliança de Conrado com Ricardo deixa claro que João Henrique não votará no governador nas eleições de outubro.
Conrado, que nos últimos anos era aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que tem muito respeito pelo tucano, mas diante do ingresso dos seus adversários políticos no grupo do PSDB, ele e seus correligionários tiveram que decidir a favor do socialista.
“A maioria optou para continuar apoiando o governo. Isso porque os nossos adversários optaram por ficar com Cássio. Vamos optar por ficar com Ricardo Coutinho e dar a ele a nossa contribuição já que eles abandonaram o governador”, disse o dirigente partidário.
O petebista revelou que ontem se reuniu com Ricardo e já indicou os nomes dos seus aliados para compor a estrutura administrativa do hospital Regional de Monteiro – Santa Filomena. Segundo ele, as nomeações começarão a ser publicas no Diário Oficial neste sábado (26).
Roberto Targino – MaisPB