27
Um fatídico acidente acabou por vitimar pai e duas filhas menores de idade no trevo de entrada da cidade de Serra Branca. O fato ocorreu por volta das 13 horas e envolveu uma moto que atravessava a BR 412 e um carro que trafegava na pista passando por Serra Branca.
O carro do tipo Voyage de cor prata e placas NPZ- 6707 de João Pessoa colidiu com a lateral da moto que atravessava a pista e a arrastou por mais de 2 metros. A motocicleta era conduzida por Valdomiro Galdino Pereira, mais conhecido como (Vardinha Marchante), de 53 anos, que trazia na garupa suas duas filhas, uma de 9 anos e outra de apenas 2.
A pancada foi forte e as vítimas foram arrastadas junto com a moto. A menor de 2 anos ficou bastante ferida e foi conduzida rapidamente pelo Samu para Campina Grande. Seu Valdomiro apresentou um sangramento e foi levado em seguida para Campina pela unidade do Samu de São João do Cariri. A outra criança ficou internada em observação no Hospital Geral de Serra Branca.
Foto: Claudio Souza |
O proprietário do veículo estava bastante abalado e não repassou detalhes para a imprensa. Ele é advogado e não quis identificar-se para nossa reportagem.
A causa do acidente provavelmente foi a desatenção do motoqueiro que não vendo o carro ou achando que conseguiria atravessar a BR antes da chegada do carro, acabou por provocar a colisão.
Populares querem redutor de velocidade
Populares que estavam no local ficaram chocados com o impacto da batida e disseram que seria importante a instalação de redutores de velocidade como há em todas as cidades que cortam a rodovia BR 412. Segundo os moradores, Serra Branca está sendo cortada ao meio pela rodovia e é intensa a movimentação de pessoas que atravessam diariamente a BR 412, advindas do bairro do Odonzão e Conjunto Zezinho Tranquilino para o centro da cidade.
De Olho no Cariri