34
A 2ª Vara Mista de Monteiro realizou, nesta terça-feira (22), um mutirão de audiência, todas relativas à Infância e Juventude. Diante do excessivo número de procedimentos especiais visando a apuração de pequenos atos infracionais, a maioria deles envolvendo questões de trânsito, a promotora de Justiça, Claudia Viegas, postulou agilidade na realização das audiências visando dar uma resposta efetiva à sociedade monteirense.
A informação foi prestada pelo juiz Vladimir Nobre, titular da 2ª Vara Mista de Monteiro. Ele adiantou que, com a necessidade de enxugar a pauta de audiências, que ultrapassava 60 dias diante do excessivo volume de processos, decidiu encampar a ideia e designou todas as 56 (cinquenta e seis) audiências contendo proposta de remissão para um mesmo dia, onde, diante da identidade de objetos, facilitou a confecção dos termos de audiências, possibilitando assim a realização de todas, regularizando a pauta da Vara.
“Agora, a pauta está desobstruída e dentro dos parâmetros exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça”, afirmou o magistrado.
O juiz Vladimir Nobre informou também que os oficiais de justiça aderiram ao projeto, fazendo esforço concentrado para cumprimento de todos os mandados, não obstante o exíguo prazo.
PB Online com Ascom