20
O deputado Anísio Maia (PT) revelou, nesta terça-feira (22), que irá seguir a decisão do PT nacional de apoiar na Paraíba a pré-candidatura do PMDB ao Governo do Estado, encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, mas “sem empolgação, sem vestir a camisa, só para cumprir tabela”.
O deputado também prevê que a candidatura de Veneziano sairá derrotada do pleito de outubro. Segundo ele, o PMDB vai “marchar para sétima derrota consecutiva na Paraíba, pois está cometendo os mesmos erros do passado, de impor candidaturas, sem conversar com ninguém”. “O PMDB deveria tomar um chá de modéstia”, disse.
Liderança da Oposição
Anísio também descartou qualquer possibilidade de retornar a liderança da oposição na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), que entregou no início do mês alegando traição de parlamentares do PMDB.
Mais cedo, o deputado Aníbal Marcolino (PEN) disse que quarto parlamentares pleiteavam o cargo de líder da oposição, entre eles Anísio Maia. No entanto, o petista rechaçou a hipótese. Ele ainda ressaltou que o novo líder deve ser “oposição de manhã, de tarde e a noite e não opositor do Paraguai”.
Com MaisPB