31
O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, minimizou a crise interna do partido e preferiu não polemizar com o senador Cícero Lucena. Segundo ele, a composição da chapa partidária será decidida pela Executiva Nacional, pelo candidato a governador (o senador Cássio Cunha Lima) e pela direção estadual.
Ao tomar conhecimento das declarações de Cícero Lucena no programa Correio Debate e de suas postagens pelo Twitter, o deputado federal disse que prefere ouvir, para não se precipitar. “O partido deve ser ouvido nacionalmente e aqui, estadualmente. As conversas estão conversando agora. Até depois da Semana Santa teremos uma definição desse formato”, disse.
Ruy repetiu um discurso do senador Cássio Cunha Lima: “É legítimo que ele queira pleitear a participação na chapa”. Segundo ele, agora começa uma longa conversa para se formar uma chapa majoritária. “Temos ainda 60 dias”, estipulou.
Segundo Ruy Carneiro, os comentários de que ele desistiria de da reeleição e seria indicado candidato a vice-governador na chapa com Cássio partiram de um ex-prefeito em Itaporanga. “De concreto, em relação a isso não existe ainda nada. Existem apenas suposições. De concreto, não existe nada. Continuo ainda sendo candidato a deputado federal”, garantiu.
Portal Correio