25
O deputado estadual Domiciano Cabral (DEM) anunciou nesta quarta-feira (09), seu desligamento da bancada que dá sustentação ao governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa, engrossando assim o número de parlamentares que deixaram o barco do PSB nas eleições deste ano.
Com ele, já são cinco os deputados que engrossam as fileiras da oposição.
O primeiro foi o deputado estadual Carlos Dunga (PTB), seguido de Iraê Lucena (PSDB), Léa Toscano (PSB) e Branco Mendes (PEN).
Em entrevista, Cabral justificou a saída por se considerar ignorado pelo chefe do executivo. Ele disse que por várias vezes tentou conversar com o govenador, tendo inclusive ido até a granja Santana e posteriormente apelado para que o ex-líder Hervázio Bezerra (PSB) mediasse um encontro, mas todas as tentativas foram frustradas.
“Está faltando dialogo por parte de Ricardo Coutinho”, desabafou.
Sobre o apoio na chapa majoritária, Domiciano disse que fica com Cássio e enfatizou que a tendência dos filiados é o apoio ao PSDB.
Esta semana, o deputado federal Efraim Filho anunciou que o DEM vai liberar seus filiados para apoiarem outros projetos políticos caso o partido marche com o PSB nas eleições deste ano.
O imbróglio envolvendo o apoio do DEM nas eleições deste ano culminou, até mesmo, no adiamento da reunião da executiva, que seria realizada hoje para bater o martelo sobre apoio à chapa majoritária. Diante do impasse, o apoio do DEM segue indefinido.
PB Agora