30
O ex-prefeito de Livramento, José Anastácio, assumiu a presidência da União Nordestina de Prefeitos (Unep), entidade com sede em João Pessoa. José Anastácio era vice-presidente da Unep e assumiu a titularidade em consequência da renúncia do presidente, Roberto Soares Pessoa, que era prefeito de Maracanaú (Ceará). Roberto Pessoa vai disputar uma vaga na Câmara Federal e foi obrigado a renunciar à presidência da Unep e à Prefeitura de Maracanaú.
José Anastácio disse que continuará o trabalho que estava sendo desenvolvido por Roberto Pessoa e que foi iniciado pelo criador da Unep, o ex-prefeito da cidade de Sousa, Salomão Gadelha, já falecido. “A Unep vai continuar o trabalho de defesa dos interesses dos municípios nordestinos. O fortalecimento do municipalismo é a meta que vamos continuar perseguindo”, disse José Anastácio, conhecido nos meios políticos como Zé Pepe.
O novo presidente da Unep pretende realizar um trabalho de parceria com todos os prefeitos dos Estados nordestinos e de interlocução com os governos estaduais, com as bancadas federais dos Estados (em Brasília) e com os ministérios e órgãos do Governo Federal, no sentido de defender as reivindicações dos municípios, que enfrentam uma eterna crise financeira, em função da falta de um pacto federativo que, realmente, contemple a população a partir da base, que é o município.
com Estado PB