38
A população de Gurjão que está sendo abastecida pela adutora do Congo tem sofrido com a falta de água há cerca de 15 dias. A Cagepa se comprometeu a resolver o problema, porém desde a última sexta-feira (21) os gurjãoenses estão sem água nas torneiras, situação que atinge principalmente mais sofre com os moradores que não possuem cisternas ou caixas de água em suas residências.
O Vereador Marcelo Farias cobrou novamente um posicionamento da Cagepa diante desta dura realidade pois a água é necessário para garantir a qualidade de vida da população. Em entrevista ao Jornal da IND segunda edição, na manhã desta segunda-feira (23).
Ele declarou que o poder público e os órgãos responsáveis precisam se mobilizar e encontrar uma solução definitiva para o caso. “Estou aqui mais uma vez para cobrar os direitos da população que tem sofrido muito com a falta de água na cidade”, afirmou.
Devido a falta de chuvas, o manancial que abastecia o município está com menos de 4% da capacidade total e a água não possui mais qualidade para consumo. Por esse motivo agora a população está recebendo a água que vem da adutora do Congo, porém como já faz tempo que a obra foi iniciada a encanação apresenta problemas em vários trechos.
DE OLHO NO CARIRI