35
Um jogador que nem entrou em campo neste domingo levantou as duas primeiras taças do Flamengo no ano. Regular capitão do time da Gávea, Léo Moura saiu da arquibancada do Maracanã direto para o lugar mais alto do pódio montado no estádio para a cerimônia de entrega da Taça Guanabara e do Troféu dos Superclássicos (torneio simbólico entre os quatro grandes do Rio) ao Rubro-Negro.
Léo Moura acabou poupado neste domingo já que o Flamengo entrou em campo com o primeiro lugar na fase classificatória do Carioca garantido com duas rodadas de antecedência. Os reservas foram escalados para o confronto contra o Cabofriense e venceram por 5 a 3.
Léo assistiu à vitória sentado num dos lugares do camarote do Flamengo no Maracanã. Mal o árbitro apitou o final do jogo, ele apareceu de uniforme completo à beira do campo. Estava vestindo, inclusive, a braçadeira de capitão, que no jogo contra o Cabofriense foi usada pelo goleiro Felipe.
O lateral, então, deu entrevistas e parabenizou o time pela boa campanha na primeira fase do estadual. Depois, recebeu a Taça Guanabara e deu início à festa rubro-negra no Maracanã.
O atacante Alecsandro, artilheiro do Flamengo no Carioca, comemorou a conquista da Taça Guanabara. Esse é o primeiro título que ele conquista desde sua chegada à Gávea. Para Alecsandro, mais importante que a Taça Guanabara, porém, é a vantagem conquistada para as finais do Carioca.
“Esse título é especial por ser o meu primeiro no Flamengo”, disse o atacante. “Para nós, ele é mais importante ainda porque nos dá vantagem de empate para a semifinal e final.”
Na semifinal, o Flamengo volta a enfrentar a Cabofriense. O vencedor do duelo joga contra Fluminense ou Vasco.
Uol