38
O deputado Carlos Batinga (PSC) prestou irrestrito apoio aos servidores do Fisco Estadual, durante a paralisação realizada nesta quarta-feira (19) para cobrar do Governo do Estado, o cumprimento da Lei, que aprovou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Segundo o presidente do Sindifisco, Victor Hugo, o PCCR da categoria foi respeitado pelo ex-governador José Maranhão (PMDB), mas a atual administração do governador Ricardo Coutinho (PSB) deixou de cumprir.
Victor Hugo explicou que a paralisação de ontem foi de advertência, “preparando para uma mobilização mais ampla, envolvendo outras categorias”. A decisão da paralisação ocorreu durante assembleia realizada, na semana passada, quando a categoria externou toda a indignação contra o percentual do reajuste anunciado pelo Governo do Estado.
Segundo o presidente, Há um contencioso do Governo do Estado com o Fisco, desde que Ricardo Coutinho assumiu e determinou a supressão do subsídio que havia sido instituído desde a gestão de Cássio. Os servidores do Fisco recorreram e o caso está na Justiça aguardando julgamento.
Para Victor Hugo, “a decisão pela paralisação é uma resposta às mentiras, aos desmandos e aos desmantelos da gestão do governador Ricardo Coutinho, como também em protesto pelo pífio reajuste imposto de 5%, com índice abaixo da inflação, que não recupera sequer as perdas salariais, provocando indignação e revolta da categoria”.
WSCOM Online