24
O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, revelou que não está garantida a vaga para a candidatura do vice-governador, Rômulo Gouveia (PSD), ao senado na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB) e destacou que está com conversas ‘bastante avançadas’ com o ex-senador Wilson Santiago (PTB).
De acordo com Rosas, em entrevista exclusiva ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta quarta (19), o PSD apresenta essa demanda que o governador acha que é um nome importante, mas é a articulação que está sendo construída. “Não estou dizendo que não é um bom nome para senador, mas é importante para agregar e somar, como fez em 2010″, diz, deixando aberta a interpretação de que Gouveia seria mais bem aceito concorrendo à reeleição como vice.
O PSD é um partido importante com mais de 30 prefeitos e Rômulo foi importante para a história da Paraíba. Abriu mão do mandato de reeleição (como deputado federal) para compor a chapa arriscando a disputa. “É um nome forte, mas a articulação que estamos fazendo com os partidos é para fechar a chapa só em junho”, diz.
A respeito das possíveis conversas com Wilson Santiago e o ex-senador Ney Suassuna (PSL), o presidente destacou que vem conversando com ‘muita gente’ e que a formatação da aliança é muito ampla, pois tem o objetivo de decidir a eleição no primeiro turno.
“A conversação com Wilson Santiago também está bastante avançada. É um nome que desde o início quando assumiu a direção do PTB, demonstrou esse campo que não faz críticas ao governo”, conta.
Questionado sobre o fato de Santiago também pleitear a vaga para o Senado, que antes parecia já estar definida ser de Rômulo, Rosas afirmou apenas que o PTB não é só Wilson Santiago que existe ainda o filho dele Wilson Filho que é deputado federal e busca se reeleger, além de deputados estaduais.
Ricardo Garante participação de Rômulo na chapa: “Das três vagas, duas estão sendo ocupadas por nós”
O governador Ricardo Coutinho (PSB) garantiu o nome de seu vice Rômulo Gouveia (PSD) na majoritária da chapa de reeleição socialista na Paraíba. “Temos um acerto e das três vagas duas estão sendo ocupadas por mim e por Rômulo”, diz.
Sem titubear, o governador ressaltou o acerto entre os partidos e garantiu que duas vagas na majoritária já estão com ele e com o seu atual vice: ‘vai chegar na frente e o próprio Rômulo vai fazer a análise das coisas e eu também’, apesar de confirmar que não há ‘jogada’ nisso.
“Queremos construir um projeto que tenha representação. Um projeto que busque e continue a servir o interesse da população”, conta.
Mais cedo o presidente do PSB, Edvaldo Rosas, comentou que a questão da vaga de Rômulo não está garantida e que partido continua conversando com a oposição, com prefeitos e inclusive com o ex-senador Wilson Santiago (PTB) que pleiteia o mesmo cargo de Rômulo. A essa informação o governador, apenas ignorou e continuou na tese da formação de chapa com Rômulo e mais outro nome.
Marília Domingues
Fernando Braz
Paraiba.com.br