31
Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press |
Em mais um clássico esvaziado no Maracanã, o Vasco assegurou neste domingo a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino segurou a pressão adversária e empatou com o Fluminense por 1 a 1. Edmilson abriu o placar. O atacante Fred igualou para o Tricolor após uma sequência de tentativas na segunda etapa. A equipe de São Januário ocupa a 3ª colocação, com 26 pontos. Já o Tricolor tem 28 pontos e está em 2º lugar. A vantagem na fase seguinte será definida apenas no próximo fim de semana.
A partida começou com o Vasco presente no campo adversário e apostando nos lançamentos de Douglas para os atacantes. Edmilson teve uma boa chance, mas o Fluminense apareceu com maior perigo. Aos 9min, Chiquinho arriscou uma bomba de fora da área. Martín Silva desviou e a bola ainda pegou na trave.
Conca e Douglas seguiram como os maestros de Tricolor e Cruzmaltino, respectivamente. Os técnicos reforçaram a marcação em cima dos principais nomes de cada equipe e as jogadas pelas laterais surgiram como as melhores opções.
O Fluminense parecia ser mais efetivo, porém, por pouco o Vasco não surpreendeu com Everton Costa aos 25min. O camisa 17 cruzou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 31min, Cavalieri neutralizou a cabeçada de Edmilson. A bola ainda tocou no travessão. O Cruzmaltino insistiu e conseguiu abrir o placar.
Aos 41min, Marlon chutou e a bola sobrou na área. Edmilson mostrou categoria e colocou no fundo do gol de Diego Cavalieri. Aos 44min, Martín Silva fez grande defesa e neutralizou cabeçada certeira de Fred. A zaga ainda afastou o perigo no último minuto e deixou o Vasco com a vantagem ao término do primeiro tempo.
O Fluminense voltou para a segunda etapa com Walter no lugar de Rafael Sobis. Mas foi o Cruzmaltino que por pouco não ampliou. Aos 10min, Everton Costa se livrou de dois tricolores com um drible desconcertante e rolou para trás. Edmilson pegou mal e desperdiçou a chance.
Aos 13min, Walter lançou para Fred. O camisa 9 repetiu a performance do companheiro vascaíno e jogou por cima do gol de Martín Silva. Mas o artilheiro tricolor não perdoou aos 24min. Bruno cruzou, Fred apareceu nas costas de Luan e marcou o gol de empate.
A partir daí, o Fluminense partiu com tudo para cima do Vasco em busca da virada. Walter e Fred infernizaram a defesa adversária e por pouco não viraram aos 34min. Por sua vez, o Cruzmaltino explorou os contra-ataques na expectativa de assinalar o segundo gol. Nada foi modificado e as equipes aparentemente deixaram o gramado satisfeitos e na expectativa pela fase decisiva no Campeonato Carioca.
FLUMINENSE 1 X 1 VASCO
Data e horário: 16/03/2014, às 18h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Renda: R$ 470.840,00
Público: 13.686 pagantes; 17.248 presentes
Cartões amarelos: Diguinho (Fluminense); André Rocha, Guiñazú, Pedro Ken e Rodrigo (Vasco)
Gols: Edmilson, aos 41min do primeiro tempo, Fred, aos 24min do segundo tempo
FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio, e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Biro Biro), Jean e Conca (Wagner); Rafael Sobis (Walter) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho
VASCO
Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa (Thalles) e Edmilson (Montoya)
Técnico: Adilson Batista
CARIRI DA GENTE
UOL Esportes