199
Após um ano e 55 dias sendo administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Amaury Ferreira (PSB), finalmente o município de Barra de Santana, no Cariri da Paraíba, tem um prefeito efetivo, eleito pelo voto popular. Trata-se de Joventino de Tião (PSC), que tomou posse no final da tarde desta terça-feira (25), juntamente com a vice-prefeita Maria Dinalva Barbosa Tomé (PSD). A cidade tem pouco mais de oito mil habitantes.
Joventino adiantou que vai priorizar a luta pela regularização do abastecimento de água na cidade e “socorrer” o homem do campo que sofre ainda mais com os efeitos da seca, além de proporcionar condições para a geração de emprego e renda.
“Para recuperar o tempo perdido, o nosso lema será trabalho, trabalho e trabalho”, avisou Joventino, que é irmão do deputado Doda de Tião (PTB). Em seguida, houve festa em praça pública
Para chegar ao Executivo de Barra de Santana, Joventino de Tião enfrentou uma batalha jurídica. Nas eleições municipais de 2012, ele obteve 3.282 votos, mas, por ter a candidatura impugnada, os votos foram considerados inválidos na zona eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele recorreu ao TSE, em Brasília, e garantiu o registro. Ontem pela manhã, na 52ª zona eleitoral, houve a nova totalização dos votos. Em seguida, ele recebeu o diploma de prefeito e Maria Dinalva, de vice-prefeita.
Josusmar Barbosa
Jornal da Paraíba