58
A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (11), dois dias após o crime, o bando acusado de matar com requintes de crueldade o jovem Rodrigo Antonio Clemente da Silva, de 27 anos, na noite do ultimo domingo (9). Ele foi assassinado a golpes de facão no sítio Escurinha, há 3 quilômetros da cidade de Juazeirinho.
Foram detidos Paulo Mariano Bartolomeu (Paulinho de Cida), Paulo Akson Alves Santos (Paulinho de Nina), Edvaldo Domingos Ludgério (Carioca), Janaína Bernardina Coelho e Maria das Vitorias Domingos Ludgério (Pretinha). De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por vingança, já que a vítima era acusada de tentar matar dois dos presos no mês de janeiro.
Rodrigo que foi jurado de morte, estava bebendo com alguns amigos no sítio Mendonça e decidiu ir sozinho em uma motocicleta ao Sítio Escurinha participar de uma seresta. O bando já estava a espera da vítima que foi encontrada numa estrada próximo ao campo de aviação. Rodrigo foi assassinado com golpes de facão na cabeça e em outras partes do corpo.
De acordo com testemunhas, os golpes de facão foram desferidos por Paulo Mariano e Edvaldo Domingos. Essa informação a polícia colheu no local do crime e a partir dela deu inicio às diligências, efetuando as prisões.
A informação era que os dois, junto com mais três pessoas que também participaram do crime, iam fugir da cidade. Para tentar impedir a fuga, policiais civis das delegacias de Soledade e Esperança montaram um cerco e prenderam o grupo na BR-104, próximo ao município de Queimadas.
As cinco pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado e encaminhadas para as penitenciárias da região, onde vão aguardar julgamento.
De Olho no Cariri