24
Se depender do esforço e do empenho do governador Ricardo Coutinho (PSB), a aliança política selada em 2010 com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e que o levou ao Palácio da Redenção, será mantida.
Em passagem por Campina Grande, Ricardo Coutinho disse que vai lutar pela manutenção da aliança entre tucanos e socialistas. Enfático, ele assegurou que se depender dele, não haverá rompimento.
“Quero manter a aliança que tenho e quero ampliá-la. Se depender de mim, não tem rompimento com absolutamente ninguém. Agora, efetivamente isso depende também dos outros”.
Apesar do estremecimento na relação entre tucanos e socialistas, agravada nos últimos dias com declarações políticas dos deputados Tião Gomes e Ruy Carneiro, Ricardo disse que acredita que a aliança será preservada. – Eu estou aonde estive. O governo está aonde esteve. Se alguém sair, é porque quer sair, e não porque o governo não queira próximo a si – acrescentou o governador.
RÔMULO – Numa demonstração de que quer estar próximo do senador Cássio, Ricardo Coutinho garantiu, durante ainda durante a sua passagem por Campina Grande a presença do vice-governador Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, na chapa majoritária encabeçada pelo socialista nas eleições de outubro.
“Não há nenhuma condição. O que há é a garantia da presença do PSD na chapa majoritária pela importância de Rômulo”, afirmou Ricardo Coutinho, relatando a boa convivência política que mantém com o vice-governador.
Rômulo Gouveia não participou das vistorias feitas pelo governador na manhã desta terça-feira porque chegou nesta madrugada de Brasília onde manteve audiências em ministérios buscando recursos para Paraíba. Ele foi representado na caravana pela deputada estadual Eva Gouveia (PSD).
PBAgora