35
O senador Vital do Rego Filho deixou uma reunião em Campina Grande para fazer uma avaliação contemporânea sobre seu mandato, o PMDB, PT, outros aliados e a perspectiva de Ministério no Governo Federal dizendo-se sereno, obediente aos projetos de seu partido e compreendendo as candidaturas expostas peemedista e petista na Paraiba como um amadurecimento dos tempos atuais, mesmo assim advoga que, em nome do projeto maior em torno da reeleição de Dilma Rousseff, as duas agremiações, bem como os demais partidos da base aliada encontrem meios e pacto para superar os problemas pessoais ou locais.
– O PMDB tem candidatura própria em torno de Veneziano Vital, da mesma forma que o PT tem a combativa ex-vereadora Nadja Palitor, além do mais precisamos respeitar a postulação do deputado federal Leonardo Gadelha neste sentido e, muito especialmente, o Ministro Aguinaldo Ribeiro com idêntica e legitima intenção, mesmo assim, apesar de valorizar a importância de Vené temos a compreensão de que se nos unirmos em torno de Dilma o resultado será de vitória – observou.
Para ele, as dificuldades particulares podem e devem ser respeitadas, mesmo assim compreende a necessidade de que as questões pessoais sejam menores do que as coletivas.
– Compreendemos o movimento do PT de lançar Nadja, mas não vamos pactuar com distanciamento porque na conjuntura de valorização de Dilma com Temer tudo pode acontecer, mas respeitando a liderança do PT e do prefeito Luciano Cartaxo, que precisam estar antenados e próximos da luta em favor de Dilma – frisou.
Sobre o PP e PSC, ele disse que mantém respeito pelos movimentos e intenções dos dois partidos, em especial dos seus líderes Aguinaldo Ribeiro e Leonardo Gadelha, mas observou que o tempo é de superação.
– É possível que tenhamos divergências e até convivamos com dificuldades, mas prefiro compreender tudo dentro da normalidade da vida democrática e propor um novo Pacto assumido publicamente para agora e 2016 admitindo os projetos também dos partidos da base de Dilma e João Pessoa, Campina Grande e Sousa – completou.
Sobre a nomeação num dos ministérios, ele explicou que não postula individualmente nenhuma pretensão de poder, mas entende a conjuntura com esforço e determinação do partido porque sou aliado e cumpro com as missões do meu partido – frisou se dizendo tranquilo.
Walter Santos
WSCOM Online