27
O líder do governo na Assembleia Legislativa não gostou nada da postura de independência de quatro deputados de sua base que votaram contra a emenda do deputado Lindolfo Pires (DEM), que retirava os recursos garantido pelo SupremoTribunal Federal a Defensoria Pública e os devolvia a Saúde. Carlos Dunga, Jutay Menezes, Domiciano Cabral e Assis Quintans votaram com a oposição e derrubaram a emenda por um placar folgado de 21 a 13.
Hervázio disse que pode até respeitar a atitude dos colegas, mas não pode negar que a decisão deles foi recebida com muita frustração e que cabe aos parlamentares acertarem as contas com o governador Ricardo Coutinho.
“Eu vejo com um certa frustração(o voto contra o governo), por que entendo que aqui só existam duas bancadas, a do governo e a da oposição, mas respeito aqueles companheiros que justificaram seu voto, mas como o governo vai encarar essa decisão dos deputados, só o governador Ricardo Coutinho é quem pode se pronunciar a esse respeito”, setenciou.
Antes, durante a votação, o líder já havia alertado que os deputados que se posicionaram contra o governo durante a votação, deveriam assumir o voto e responsabilidade dele.
“Cada um tem que votar com a sua consciência, com sua responsabilidade e com seus compromissos, que tem com o mandato, com o povo e com o governo”,cravou.
CARIRI DA GENTE
Marcos Wéric
WSCOM Online