26
Aproveitando as recentes chuvas que estão caindo sobre o Cariri, as equipes do Laboratório de Solos-Lasol, do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri – Pascar e do Projeto Solo na Escola, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, montaram novas parcelas de adubação verde na Área Experimental do CDSA/Campus de Sumé.
Dessa vez foram semeadas as gramíneas aveia dourada, teosinto, duas variedades de milheto e sementes crioulas de milho vermelho, milho branco e milho amarelão. No local onde antes havia sido plantado milheto e sorgo foram semeadas as leguminosas feijão de porco, feijão guandu, mucunas e crotalárias.
De acordo com a coordenadora do Laboratório de Solos do CDSA, Adriana Meira Vital, o propósito é verificar a adaptação dessas espécies às condições edafo-climáticas locais e evidenciá-las como alternativas para os agricultores e produtores da região.
“A ideia é deixar a área pronta para o III Dia de Campo que acontecerá no mês de abril, no CDSA, em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo.
CARIRI DA GENTE
Rosenato Barreto