30
Ao usar a tribuna da Casa Leidson da Silva, na sessão do dia 06, o vereador Josenildo Gonçalves (Galeguinho) criticou e denunciou o abandono do governo municipal ao Projeto de Abastecimento D’água do Sítio Serrinha e de outras comunidades do município.
Para ele é inadmissível que o governo federal disponibilize tantos recursos para o município de Serra Branca e o prefeito e sua equipe simplesmente abandone e deixe as pessoas desassistidas, principalmente num período tão difícil como este, que se registra pior seca dos últimos 50 anos: “são dois milhões de reais do Governo Federal em Serra Branca desde o final de 2008. Já foram liberados mais de um milhão e trezentos mil reais. As pessoas da zona rural de nosso município com muita dificuldade de água e aqueles que governam nossa cidade não estão nem aí para o problema”.
O vereador Galeguinho esteve juntamente com o vereador Paulo Sergio Barros visitando as comunidades rurais de Serra Branca e através de seu perfil no facebook apresentou o que definiu como: histórico de obras inacabadas.
Obras do governo federal, através do ministério de saúde no valor de aproximadamente dois milhões:
– Valor liberado 1.323,537, 86
– Comunidades beneficiadas: Serrinha, Feijão, Várzea Nova, Lagoinha, Ligeiro de Baixo, Cantinho e Salão.
Vereador fala sobre situação do projeto:
Serrinha: “já existe o poço, a caixa, toda tubulação feita, mas a prefeitura não toma nenhuma iniciativa para que essa água chegue nas casas de nossos irmãos. A população padece por água e não sabem mais a quem recorrer. Descaso total.”
Ligeiro de Baixo: “situação muito parecida, apenas falta a prefeitura fazer uma vala para embutir a energia, algo em torno de 100 metros, segundo os moradores, mas nada é feito e o povo daquela comunidade sofre os efeitos da seca.”
Feijão e Várzea Nova: “enterraram os canos e abandonaram as obras.”
Sítio Salão: “enterraram os canos e abandonaram as obras, por falta de alguém do governo convencer a Cagepa que é preciso terminar a obra e quanto a ligar, pode se esperar até essa falta de água se restabelecer.”
Cantinho de São João: “nem iniciaram as obras.”
Lagoinha: “única comunidade que está sendo beneficiada com esse projeto. Improvisaram a ligação para teste e ficou.”
Com No Meu Cariri