33
Nestes dias 28 e 29 de novembro, a professora Magnólia de Araújo Campos, do Centro de Educação e Saúde da UFCG estará visitando o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, oportunidade em que irá proferir palestras com enfoque na pós-graduação.
No dia 28 (quinta-feira), às 15h, a professora irá falar sobre a “Importância da Pós-graduação para a formação profissional e para o Brasil”. Já no dia 29 (sexta-feira), às 9h, abordará “O Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais e Biotecnologia da UFCG”.
A professora Magnólia Campos possui mestrado em Agronomia/Fitomelhoramento pela Universidade Federal de Pelotas e doutorado em Ciências Biológicas/Biologia Molecular pela Universidade de Brasília. No CDSA foi coordenadora do curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, durante sua criação e estruturação inicial. Atualmente desenvolve atividades no Centro de Educação e Saúde (CES, Campus Cuité). É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Biotecnologia Aplicada ao Semiárido e do Laboratório de Biotecnologia do CES. Coordenadora da Criação e do Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Naturais e Biotecnologia do CES/UFCG.
Ela tem experiência em cultura de tecidos vegetais, transgenia de plantas, marcadores moleculares, bioinformática, genômica, expressão heteróloga in vitro de proteínas antimicrobianas, biologia molecular vegetal e de microorganismos, atuando em projetos envolvidos nos seguintes temas: interação molecular planta-praga, proteínas relacionadas com a defesa, prospeção gênica e secretoma.
CARIRI DA GENTE
Rosenato Barreto