36
Policiais Militares do 11° BPM da cidade de Monteiro, durante a realização da Operação Republicana e Visibilidade, conseguiram apreender até o presente instante 12 motocicletas e Drogas como maconha, cocaína e crack. Também foram conduzidos a Delegacia três menores A.M.S. 15 anos, W.F.S. 15 anos e o usuário Marcos Batista Marques 29 anos.
As operações policiais têm como principal objetivo promover segurança e bem estar à todos cidadãos que se deslocam nas vias estaduais e urbanas nesse começo de Feriadão.
A população já havia denunciado ao COPOM de Monteiro através do 190 que havia nas proximidades da Rua Severina Matos, uma casa onde provavelmente drogas estariam sendo comercializadas. A partir da denúncia a equipe da PM começou a monitorar a residência e constataram que um individuo comprou duas pedras de crack. No momento da abordagem o Marcos Batista Marques foi pego em flagrante.
Na residência, a polícia apreendeu: três pinos de cocaína; cento e sete papelotes de crack; três papelotes de maconha; cinco pés de maconha; cinquenta gramas de maconha; uma sacola contendo sementes para plantio da droga; R$ 228,00 oriundos do comércio e venda de drogas; dois celulares com várias ligações de usuários que se comunicavam com os menores a fim de saber se havia drogas; Anéis, som e televisores, que eram trocados por drogas; Sacolas para embalar a droga; Três motocicletas: 01 Honda Cg 125, vermelha, placa KHD-0698, uma CG 150 TITAN-ESD, cor preta, que estavam no interior da casa dos menores apreendidos e uma moto CG 125, ano 2010, cor preta, apreendida no momento com o usuário.
Após a abordagem as outras viaturas da PM, que estavam posicionadas em locais estratégicos, chegaram no apoio e fizeram a condução do material apreendido e dos envolvidos até a 14 DSPC, onde foi realizado os procedimentos pelo Del. Jerônimo.
Durante a Operação Visibilidade também foram apreendidas cerca de nove motos que estavam transitando de maneira irregular (sem capacete, menores), todas serão encaminhadas a 7ª Ciretran até que sejam sanadas as irregularidades.
Com De olho no Cariri