18
O PEN assumiu de vez o posicionamento de oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (PEN). De acordo com o presidente estadual do partido e da ALPB, deputado Ricardo Marcelo, a legenda “chegou à conclusão que nada está funcionando bem no Estado” e por isso deixou a ‘independência’.
“O PEN hoje é oposição decisiva, deixou de ser independente. Oposição a aquilo que está errado na Paraíba, como as coisas que não funcionam bem na saúde, educação e segurança”, disse em entrevista no Sertão da Paraíba.
Ricardo Marcelo descartou formar aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições de 2014. “Ricardo é uma pessoa difícil de conviver”, justificou.
O deputado afirmou que está avaliando o ingresso do PEN ao blocão (PP, PT e PSC). Ele revelou que tem conversado com o ex-senador e presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, para que as siglas entrem juntas no grupo.
“Nós (filiados do PEN) ainda não estamos fazendo parte do blocão, nós estamos algumas ponderações e avaliações (…) Wilson Santiago também está decidindo e tem dito que vai ir para o blocão. Temos conversado para entrarmos juntos. Tem que fazer uma avaliação com muito pé no chão para que a gente não venha a correr riscos”, contou.
Ricardo Marcelo também não descartou formar aliança com o PMDB, que tem o ex-prefeito de Campina Grande, Venenizano Vital Do Rêgo. Ele ainda ressaltou o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSB) para fazer composição. A candidatura do tucano a governador no próximo pleito é especulada por políticos e pela imprensa.