597
O secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgolino Ferreira, esteve em Sumé nesta terça-feira (09), para a assinatura da Escritura Pública do terreno doado pela Prefeitura, para a construção de uma nova unidade prisional no município de Sumé.
A assinatura foi feita no Cartório de Registro Civil do município com o prefeito doutor Neto e o vice, Éden Duarte. O secretário esteve acompanhado do assessor jurídico da Secretaria de Administração Penitenciária, que acompanhou o ato, e de Francisco Mendes, assessor do deputado Branco Mendes.
De acordo com Walber Virgolino a unidade prisional terá capacidade para abrigar cerca de 160 presos. Ele assegurou que só cumprirão pena na nova unidade, as pessoas que cometerem crimes na cidade de Sumé. A nova cadeia ficará localizada na Rodovia PB 214, a quatro quilômetros da Estação da Cagepa, e custará em torno de R$ 1 milhão. A obra deverá iniciar em março de 2014 e construída no prazo de um ano.
Segundo Walber Virgolino, é intenção da Secretaria de Administração Penitenciária, implantar projetos de ressocialização e cursos profissionalizantes que possibilitem o melhor cumprimento de pena para que os presos possam voltar ao convívio social.
Ele agradeceu ao empenho dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a construção da nova cadeia e disse que o governo municipal deu um grande passo ao transferir a cadeia do centro da cidade e melhorar as condições dos apenados, já que a atual cadeia pública se encontra com sua estrutura física precária.
VITRINE DO CARIRI
Andréa Duarte
Ascom/PMS