Home Notícias Após ser cotado para ministério, paraibano pode ser preferido para presidência do Senado

Após ser cotado para ministério, paraibano pode ser preferido para presidência do Senado

by Redação
0 comment

Com Sarney deixando o Senado e Eunício Oliveira podendo disputar governo do Ceará, Vital tornou-se a alternativa mais viável para Renan

O senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB) estaria na mira do presidente do Senado, o alagoano Renan Calheiros (PMDB), para herdar o trono da Casa.

Pré-candidato ao governo de Alagoas, Renan quer deixar a cadeira principal do Senado para alguém que seja de sua confiança. Segundo o analista político da Revista Veja, Lauro Jardim, o senador alagoano tem plena confiança em Vital para o cargo.

Segundo revela, com Sarney ameaçando deixar a Casa e Eunício Oliveira querendo concorrer ao governo do Ceará, Vital acaba se tornando a alternativa mais viável para o atual presidente da Casa.

O Ministério seria a última “prova de fogo” para comprovar que Vital está pronto para ocupar a cadeira. Segundo um interlocutor de Renan Calheiros, o paraibano já teria passado por dois “vestibulares” para o cargo: as presidências da Comissão de Constituição e Justiça e da CPI de Carlinhos Cachoeira. Junto do Ministério da Integração Nacional seria o que deixaria o parlamentar cacifado para assumir o Senado.

Porém, a resistência de Dilma Rousseff em emplacar o nome de Vital à frente do MI tem incomodado os peemedebistas da casa, que sentem medo que a candidatura de Vital se esvazie, como aconteceu com Gabriel Chalita que, cotado para assumir ministério, não assumiu e foi sendo apagado da memória dos brasileiros.
Da Redação com coluna Radar, da Revista Veja

Você pode gostar

Leave a Comment

CARIRI DA GENTE é um portal de notícias que tem como foco prioritário as informações da região do Cariri paraibano e da Paraíba.

Newsletter

Assine meu boletim informativo para novas postagens no blog, dicas e novas fotos. Vamos nos manter atualizados!

Últimas notícias

@2024 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Paulo Sérgio Filho