O prefeito recém-eleito de Soledade, Flavio Aureliano (PTN), prometeu acionar o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e até a polícia para criar o que chamou de ‘cerco de proteção ao patrimônio da cidade’. Em tom de denúncia, Flavinho (como é popularmente conhecido) afirmou que, após a derrota de seus adversários, o cenário que vem constatando na cidade é de depredação e desfalques.
De acordo com o que relata, computadores de duas escolas municipais foram roubados, enquanto a porta de vidro de uma delas, a “Luiz Gonzaga Burity” – a maior da cidade – foi completamente destruída.
Dentre outras cenas de completo descaso denunciadas pelo prefeito eleito, está a depredação de uma retroescavadeira do Estado, que ficou praticamente inutilizada. Segundo explica, foram furados todos os pneus da máquina, além de ser arrombada sua caixa-elétrica, tendo todos os fios arrancados. Como se não bastasse a ação, pedras e areia foram encontradas dentro do tanque de combustível.
“O que mais lamentamos é que a retroescavadeira estava sendo usada para aumentar a vazão da adutora, o que beneficiaria o bairro de Chico Pereira”, alegou Flavinho.
Assessoria