32
O Pároco da cidade de Monteiro, padre José Marco, adiantou detalhes da programação da Festa de Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Monteiro, que este ano será realizada no período de 07 a 15 de setembro.
Mantendo a tradição dos últimos anos, Padre José Marco já adiantou que não permitirá a venda de bebidas alcoólicas nas dependências do Pavilhão Central e as atrações musicais serão apenas de bandas com repertório religioso.
Dentro da programação haverá ainda a tradicional Missa dos Vaqueiros, que este ano deverá ser realizada em outro local a ser confirmado na próxima semana pela organização da festa. Outra inovação na Festa da Padroeira este ano será a procissão dos fiéis de Zabelê, cujo município também tem como patrona Nossa Senhora das Dores.
Durante toda a semana, de 07 a 15 de setembro, haverá celebrações e confissões com a participação de vários padres, a exemplo dos reverendos Carlinhos, Artur, Roberto, além da participação do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Delson Pereira.
Mais uma vez a Festa da Padroeira de Monteiro terá como tema: “Filho, eis aí a tua Mãe” e todos os recursos arrecadados no evento serão destinados para a conclusão do Centro Pastoral, anexo a Igreja Matriz de Monteiro, cujas obras estão com 80% de suas instalações concluídas.
O Padre José Marco disse ainda que em breve terá início os trabalhos de fundação da Pastoral da Sobriedade, por isso, segundo o Pároco, seria uma incoerência permitir a venda de bebidas alcoólicas em um evento religioso.
ATRAÇÕES MUSICAIS
Entre as atrações confirmadas para se apresentar no paco principal do Pavilhão Central estão às bandas: Sacramentus de Monteiro, a Banda Fanfarra Maestro Ronaldo Simões, e a banda Kairós.
“Esta última será uma doação e terá as despesas pagas por uma pessoa que pediu para não se identificar”, disse o Padre.
Portal Cariri da Gente
Vitrine do Cariri