30
Como já tinha anunciado anteriormente, o deputado estadual João Henrique (DEM) não se retratou nesta quarta-feira (28) com a secretária de Educação, Márcia Lucena, após acusar a gestora de ser ‘conivente’ com certas irregularidades cometidas na 5ª gerência regional de ensino, localizada na cidade de Monteiro.
Na sessão de hoje, o parlamentar voltou à tribuna da Casa e reafirmou todas as críticas feitas à assessora do Governo. O parlamentar voltou a dizer que por reiteradas vezes prestou as queixas para que a secretária esta pedisse providências, Márcia Lucena, por mais de um ano permaneceu calada.
“Foi omissa e, portanto, foi conivente com todas as irregularidades”, declarou João Henrique, lembrando que chegou a assinar um documento junto com a prefeita e parlamentares da cidade, que foi entregue a secretária durante reunião do Orçamento Democrático.
De acordo com o parlamentar, recursos estariam sendo desviado da rede estadual de educação para a compra de material de construção para obras de uma “mansão” do tesoureiro da instituição, Adriano Brandão, na cidade de Caruaru, em Pernambuco.
Apesar de direcionar os ataques à auxiliar do governo, o deputado poupou o governador Ricardo Coutinho, afirmando que o chefe do Executivo tomou as providências, demitindo o tesoureiro e fazendo um novo processo seletivo para o órgão estadual.
Roberto Targino – MaisPB