43
Considerando uma candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo, O deputado estadual Carlos Batinga (PSC) afirma que isso praticamente iria liquidar as chances de Ricardo Coutinho (PSB) se reeleger.
Batinga lembrou que em 2010 o atual governador Ricardo Coutinho não era um liderança. Ele era um nome dentro de um bloco político liderado por Cássio Cunha Lima. “Hoje, o bloco que tem o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), um ministro em Brasília, Aguinaldo Ribeiro (PP) e ainda pode contar com o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), não tem nenhum grande nome como o do senador Cássio, mas tem uma grande estrutura para sustentar um candidato”, analisou.
“Se Cássio vier a ser candidato em 2014, isso cria uma grande dificuldade para o governador Ricardo. Praticamente inviabiliza a capacidade de reeleição de Ricardo. Cássio, por si só é uma força estruturante, o senador tem uma base forte de seguidores, vereadores, prefeitos, deputados e muitos eleitores”, destacou.
Fonte: Portal Correio