44
Segundo Vital do Rêgo, o PT, na Paraíba, é aliado natural do PMDB, considerada a estratégia nacional adotada pelas duas legendas de priorizar o apoio à Dilma.
Lideranças do PMDB e do PT se reuniram, nessa segunda-feira (19), em Brasília (DF), para discutir detalhes da aliança entre os dois partidos que garantirá o apoio à reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). No encontro ficou confirmada a união nacional das duas legendas nas eleições de 2014. Segundo o senador Vital do Rêgo (PMDB), essa aliança deve se estender à Paraíba para a disputa a governador.
Segundo ele, o PT, na Paraíba, é aliado natural do PMDB, considerado a estratégia nacional adotada pelas duas legendas de priorizar o apoio à reeleição de Dilma. Os presidentes do PT e do PMDB, Rui Falcão e Michel Temer, respectivamente, confirmaram que haverá prioridade na aliança entre os dois partidos na Paraíba e em outros estados brasileiros onde o cenário é propício.
A reunião em Brasília ocorreu na residência do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).Teve a participação do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do presidente nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp (RO).
Também participaram lideranças das duas legendas como Vital do Rêgo (PB), presidente da CCJ; Wellington Dias, líder do PT no Senado; José Guimarães (líder do PT na Câmara), Gim Argelo (DF), líder do PTB no Senado; Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado; Jader Barbalho (PMDB-PA), Romero Jucá (PMDB-RR); Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado; Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados; Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) e o próprio Michel Temer.