Diz um ditado popular que ninguém é bom juiz em causa própria. Mas, ao fazermos um análise do município de São João do Tigre, há oito anos, com o João do Tigre de hoje, podemos ver um divisor: O São João do Tigre antes da gestão do Prefeito Célio Barbosa e o São João do Tigre após sua gestão.
É, de fato, uma avaliação majoritária dos tigrenses. Em pesquisa divulgada em novembro deste ano, pelo Instituto Opinião, a gestão do Prefeito Célio chegava a quase 80% de aprovação. Aprovação essa que lhe deu crédito para eleger com tranquilidade seu sucessor, o ex-secretário de finanças, Márcio Leite, que foi eleito com 61,72% dos votos.
Célio sai de forma justa com o status de maior liderança do grupo que hoje administra o município tigrense, e como autor ao lado de sua equipe, de um novo e duradouro projeto administrativo que colocou São João do Tigre no mapa do desenvolvimento no estado da Paraíba.
São avanços concretos em todas as áreas. Desde de melhorias na infraestrutura básica à gestões ousadas na área da educação e saúde. Não podemos esquecer, que São João do Tigre é um dos municípios do Estado com melhor equilíbrio financeiro. O governo Célio recuperou a confiança de crédito do município, pagando todos servidores em dias, sem atrasar um único dia de pagamento.
Sob a égide de Célio Barbosa, São João do Tigre experimenta período de avanços e mudanças. O Governo Célio Barbosa tem um acervo real de obras em todos os recantos do município.
Por esses e muitos outros conhecidos fatores, pode-se afirmar: São João do Tigre está melhor (sem aspas). E para reconhecer isso, não precisa ser aliado, correligionário ou contemplado.
Basta apenas uma dose de bom senso, condição também inerente a quem tem a ousadia de manter o espírito crítico, quando o status quo manda imperar o tolo e pouco inteligente maniqueísmo. E o município seguirá em boas mãos.