O Brasil chegou nesta sábado (19), a marca de 500 mil mortes por Covid-19. Foram 500 vidas que se foram, são famílias que choram seus entes.
A inoperância e descaso do Governo Bolsonaro contribuiu muito para essas mortes. Demorou a comprar vacina. Incentivou as pessoas a não seguirem as medidas recomendadas pelas entidades de saúde e pela ciência. Incentivou as aglomerações. Incentivou o uso de medicamentos sem comprovação científica, ao invés de comprar vacina. Gastou milhões com esses medicamentos sem eficácia e milhões com propagandas defendendo essas ideias loucas.
Sem contar, que Bolsonaro sempre promoveu aglomerações e debochou da doença desde o início. Ele nunca respeitou, sempre foi negacionista.
A esquerda, ia até bem, deixando Bolsonaro por se destruir sozinho, mas a partir do momento que passa a promover aglomerações, feito as registradas neste sábado, mesmo que usem mascará, mas perdem o discurso. Estão fazendo aglomerações, desrespeitando o distanciamento social, jogando por água abaixo o seu discurso que tanto criticaram Bolsonaro por ter feito isso. Esquerda essa encabeçada pelo PT de Lula, que polariza a disputa com à direita encabeçada por Bolsonaro.
Bolsonaro sabemos nós, nunca desceu do palanque político. A todo momento faz campanha para 2022. A esquerda do mesmo jeito, mas agora se equilibrando ao estilo Bolsonaro, promovendo aglomerações que tanto criticaram Bolsonaro.
Quem está de longe, que torce por uma opção e uma via forte que contraponha essas duas correntes, ver que a única preocupação deles é o Poder. É comando do País, não as vidas.