Em visita ao Cariri paraibano, o governador da Paraíba João Azevêdo afirmou em entrevista que ainda mantém sua atenção voltada para o enfrentamento à pandemia e aos danos sociais que a crise sanitária tem causado, desta forma, tem evitado tratar de estratégias para buscar sua reeleição nas eleições do ano que vem.
João lembrou que em 2018 o seu partido, o Cidadania, fez aliança com o PP, do prefeito Cícero Lucena, indicando inclusive o vice-prefeito Léo Bezerra. No entanto, segundo o governador, a parceria realizada em 2018 não possui obrigações para que se repita no âmbito do Estado no próximo pleito.
“Essa aliança que nós formamos lá não teve nenhum carimbo, nenhuma amarração, de que em 2022 ela se reproduziria. Não é assim que faço política. Acho que tem o momento em que a gente analisa e vê o que é possível. As coisas irão acontecer com a naturalidade que devem acontecer. É impossível gerar situações em que se estabeleça e se imponha condições de cima pra baixo. Temos que ouvir as pessoas, ouvir a base. Essa não é a hora de definir chapa”, resumiu o governador.