A Prefeitura Municipal de São João do Tigre encerrou nesta quinta-feira (26) a programação do Mês Alusivo a Juventude.
O evento aconteceu no Ginásio Municipal e contou com a presença do prefeito Márcio Leite, vice-prefeito Beto Zuza, secretários municipais, vereadores, com a presença do ex-prefeito Célio Barbosa, e dos prefeitos das cidades de Monteiro (Anna Lorena), Prata (Genivaldo Tembório), Camalaú (Bira Mariano) e São Sebastião do Umbuzeiro (Adriano Wolff).
O encerramento recebeu a presença da Secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho que visitou o município a convite do prefeito Márcio Leite.
Emilly Coelho ressaltou os programas do Governo Federal voltados para os jovens e firmou o compromisso de discutir parceria com os municípios da região.
Ela comentou que os jovens presentes ao evento dão exemplo, mostrando caminhos que pode servir para futura geração. Ela também destacou a importância de inserir os jovens na agenda das políticas públicas.
“Juventude é hoje, não deve ser tratada somente em agosto, o mês do estatuto e o mês do dia internacional da juventude. Juventude tem que ser tratada todo dia. Juventude não é só o futuro é o presente. Um presente que precisa de urgência de projetos de qualificação, já que atualmente no Brasil tem cerca de 50 milhões de jovens, sendo a maior geração de jovens da história do país”, comentou.
O prefeito Márcio Leite lembrou sua trajetória e da missão confiada pelo ex-prefeito Célio Barbosa e ratificada pelo povo de São João do Tigre. Márcio destacou as principais ações quem vem desenvolvendo no município.
“Queremos dar oportunidade e perspectiva de um futuro melhor, levando oportunidades aos nossos jovens, transformando a vida desses jovens e poder ver minha cidade cada vez melhor. Nosso governo vem tratando nossos jovens como prioridade, cumprindo aquilo que foi prometido durante a campanha”, ressaltou.
Ele também destacou que o governo vai criar um programa de bolsa universitária que beneficiará vários estudantes uma bolsa para auxiliar no subsídio para sua formação profissional. “Quero dar minha parcela de contribuição e essa é minha missão”, complementou.
Márcio também anunciou que logo após a pandemia o município realizará um Fórum Municipal da Juventude que acontecerá durante uma semana e uma programação com atividades culturais, debates e discussões na formação do orçamento do ano subsequente, onde os jovens serão autores na elaboração das políticas públicas para a juventude.
Na programação, os presentes também participaram da posse do Conselho Municipal da Juventude, entrega de certificados, premiação do Show de Talentos e Amostra de Moda de Renda Renascença.