Conforme foi antecipado pelo Portal Cariri da Gente nesta quarta-feira (16), o governador João Azevêdo vai deixar o Cidadania e voltar aos quadros do PSB. Ele está em Brasília onde define seu rumo partidário.
O presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, confirmou nesta quinta-feira (17) que está praticamente definido o retorno do governador paraibano ao partido. Fontes informaram que a filiação deverá ocorrer após o carnaval.
Siqueira disse que o entendimento avançou durante encontro esta semana com João em Brasília. Na ocasião, o convite de filiação foi reiterado pelo dirigente nacional.
“Estamos recebendo ele de volta aos quadros do PSB”, informou Carlos, evitando estipular prazo de filiação, o que será definido entre João e a direção estadual da legenda na Paraíba.
Questionado se a probabilidade da filiação estava em 90%, Siqueira foi além: “Não. Eu diria 99%”, cravou o presidente nacional do PSB.
Filiado ao Cidadania, desde quando se desfiliou do PSB na crise internada deflagrada pelo ex-governador Ricardo Coutinho e que resultou em intervenção no diretório estadual, João Azevêdo estuda seu destino partidário. Com decisão de votar em Lula, o governador recebeu aval da direção nacional do Cidadania para adotar posição de dissidência.