Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), eleito ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022. O julgamento ocorreu neste sábado (17), de modo online.
Com a decisão, os 40.409 votos dados a Márcio Roberto nas urnas serão contados a favor da legenda.
Ainda não há informações oficiais do TRE-PB, mas o primeiro suplente que deverá ser diplomado nesta segunda-feira como titular da vaga é o deputado Bosco Carneiro (Republicanos).
Placar da decisão
O caso começou a ser julgado pelo TSE, após o recurso de Márcio Roberto ter sido negado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Márcio Roberto teve sua candidatura indeferida pelo Ministério Público Eleitoral por desaprovação de contas no Tribunal de Contas da União, do período em que foi prefeito de São Bento, e por isso está inelegível.
Seguiram o relator, ministro Benedito Gonçalves, pela impossibilidade do candidato enfrentar as urnas este ano os ministros: Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes (Presidente).
Márcio Roberto disse que não vai se pronunciar sobre a decisão.